Gustavo

gustavo

Leia como se fosse aquele texto inicial de Star Wars

Não faço parte da caravana do Distrito Federal, nem da DoisNoveMeia (repare o publicitário transgressor que sou, iniciei o texto com dupla negativa). Na verdade sou a pessoa mais sem raízes que conheço: já me mudei tanto de cidade que cheguei a ser conhecido em Minas Gerais como “paulista” e em São Paulo como “mineiro”. Mas enfim estacionei na capital paulista desde 2006, quando comecei a cursar Comunicação Social – aka Propaganda e Marketing – na Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Carteirinha de geek assinada, tenho enorme interesse em música, filmes, séries, livros, games e cultura pop, em geral. Sou movido tanto por Godfather e 1984 quanto por Lost e Metal Gear Solid. Creio que esse tenha sido o principal sintoma que despertou meu interesse em seguir carreira profissional na área de planejamento de comunicação. Sinto aquela paixão caliente por novas tendências, análise de comportamento de pessoas, estudos de mercado, cases e campanhas bem elaboradas.

Profissionalmente, após algumas experiências em vendas, tive minha primeira experiência em agência ao entrar em fevereiro de 2008 na Riot de estratégias em mídias sociais, onde continuo atualmente. Após sete meses na área de seeding, a qual me deu uma boa noção do que exatamente são as mídias sociais e de como funcionam, fui para a área de planejamento da agência, passando a estudar tendências no meio e planejar campanhas que, antes de tudo, tenham relevância para as pessoas e estimulem conversações entre pessoas e marcas.

Embora atualmente o foco do meu trabalho seja social media, não se deixe enganar: tenho total interesse em trabalhar futuramente com online e também offline. Mesmo porque essa divisão é besta. Esse é o próximo passo para mim. Esse e a paz mundial.

Gustavo Henrique.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: