Viva a blogosfera brasiliense.

by

“Só acredito que copiar não é blogar e gerar conteúdo não é tão simples quanto embedar imagens e vídeos.” Foi desta maneira que terminei meu último post aqui no Café.  Estava me referindo a como os blogs de publicidade se repetem e têm medo de dar embutir opinião. São todos muito politicamente corretos, também conhecidos como cagões.

Felizmente e por ironia do destino, embora não sejam de publicidade, começaram há pouco tempo dois blogs de Brasília que ganharam a minha simpatia. Um deles é o Caga-osso de merda. Ele conta as peripécias de um webdesigner que só se fode e, por motivos óbvios, acha tudo uma merda. A graça está em ver como esse ser asqueroso e rabugento se estressa com as menores besteiras da vida.

O outro blog é o beingeek. Estava faltando um blog geek que não fale necessariamente de tecnologia. Ser geek também é falar do novo filme da Pixar, por exemplo. No último post, o Rogério Truite, dono do blog, dissecou o filme, em uma análise bem coerente e interessante sobre detalhes da animação e andamento da história.

Antes que algum zé povinho venha me condenar, não estou fazendo jabá pra nenhum deles. Isso aqui não é um post pago. Esses dois blogs realmente chamaram a minha intenção por trazerem, de fato, algo relevante para a web. O pessoal pensa, analisa, cria e, por isso, gera conteúdo. Quando é pra falar mal, é fácil botar a boca no trombone. Da mesma forma, quando aparecem coisas boas, vale a pena reconhecer o trabalho desse pessoal que já nasceu mais útil do que a grande maioria dos blogs famosos de publicidade.

Tags: , , , , ,

3 Respostas to “Viva a blogosfera brasiliense.”

  1. Edson Jr. Says:

    Gostei do Caga-Osso (mesmo com esse nome meio disgusting). E o Beingeek tá indo muito bem mesmo!

    Abração, fabs!

  2. ocagaossodemerda Says:

    Queria mandar um salve pro Fabrício!

  3. André Felipe Ribeiro Says:

    Zé povinho, pagou pau…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: