A blogosfera está brocha.

by

Convido-vos a fazer um experimento: abram vossos leitores de feeds (netvibes, google reader ou aquele que mais lhe apetece) e chequem a quantidade de blogs insuportavelmente iguais. Eles falam a mesma besteira, com as mesmas palavras, os mesmos exemplos. O pessoal acha que blogar é fácil. Basta fazer uma pesquisinha medíocre e pronto, sentimento límpido e risonho de que se está contribuindo com a blogosfera e, logo, com a formação de uma sociedade melhor! Sociedade melhor my ass.

Blog que anda igual bêbado com labirintite se encontra aos milhões. Pessoal posta o que dá na cabeça, aliás, o que dá nos  outros blogs.  Semana passada, rodou na panelinha publicitária o episódio da campanha patética da DM9/11 para a WWF. O que mais se viu foi fofoquinha de adolescente: “Geente, vocês viram a campanha que fazia uma brincadeirinha com o 11 de setembro? Ainda não?? Então click aqui, galera!”

Poucos se propuseram a analisar o momento, checar a veracidade dos fatos, condenar, apoiar,  aplicar um ponto de vista ao assunto. Isso dá trabalho. Pesquisar dá trabalho. Pensar dá trabalho. Se a intenção é somente ficar por dentro do que os outros estão dizendo, maravilha. Mas aí não é preciso colecionar blogs. Basta acessar o brainstorm9 e tá tudo resolvido. Por que diabos se dar ao trabalho de copiar um blog já famoso? Me parece de uma acefalia tremenda.

Quanto ao Café com Coca, não contamos o sucesso do blog pela frequência de posts. Isso a gente deixa para os adolescentes já citados. Nossa intenção é proporcionar raciocínio, explicitar opiniões, bater e, consequentemente,  dar a cara a tapa. O resultado disso tudo é evidente. Praticamente quadruplicamos nosso número médio de visitas diárias e sempre recebemos menções positivas de leitores e outros blogs.

Não estou dizendo que somos os donos da verdade, mesmo porque verdades, quando existem, dependem do referencial. Só acredito que copiar não é blogar e gerar conteúdo não é tão simples quanto embedar imagens e vídeos.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: