Ford Fusion x Guaraná Antarctica.

by

E a batalha pelo troféu “oh, shit, man!” está cada vez mais acirrada. Não vamos nem entrar no ramo das empresas pequenas, vítimas de publicitários inescrupulosos e sem o mínimo de bom senso. Aqui a briga é de cachorro grande!

De um lado temos o Ford Fusion: um produto altamente foda, no qual nossos amigos de profissão conseguiram defecar em cima.  Temos a pergunta “Onde você pretende estar daqui a 5 anos?” e a assinatura do modelo passado (Quem dirige o novo Ford Fusion fez por merecer). Até aí tudo bem, conceito é conceito, posicionamento é posicionamento.

O que me deixa emputecido é o vt que rolou. Ele até é bonito, bem produzido e tudo, o problema é a ideia primária que o sustenta e a condução da narrativa (lenta, homogeneamente sem emoção). A sacada está na modelo passando o garotão pra trás: enquanto ele sonha em dirigir o Fusion e tê-la ao seu lado, ela sonha em tê-lo como motorista. Legal, né? Pois então, analisemos: se quem dirige o novo Ford Fusion é quem fez por merecer,  não é lógico um soldado dirigir um carro de general. O patrão fez por merecer e ELE deveria dirigir o carro, não o funcionário.  Melhor que isso, só pensar que ambos os personagens sonham em dirigir um carro de 2009 em 2015, afinal, é onde eles querem estar daqui a 5 anos. Viu como as peças não se encaixam?

Do outro lado do corner, temos o Guaraná Antarctica, ressuscitando as campanhas “guardadas a sete chaves”. Sério, pessoal, essa história já deu. Há melhores formas de mostrar a história da empresa, por que a marca tem um sabor exclusivo etc. Essa receita aí é manjada, não pega mais ninguém. E como estrutura zé bunda não suporta muito peso, duvido que uma ideia tão batida possa levar a frente uma série de vídeos, para que os usuários pesquisem por pistas e descubram a receita.  É muito esforço pra pouco resultado.

Já que eu criei esse troféu, nada mais justo do que eu mesmo ser o jurado. Ford Fusion perde. Motivo? O vt é tosco, mas o hotsite é bem interessante. Eles encontraram formas inusitadas de mostrar as funcionalidades do carro e ficou digno de FWA. Ver site

ps: Se eu fosse você, daria uma olhada no hotsite do Guaraná Antarctica. O engraçado é que eles criaram wallpapers, emoticons, ringtones e screensavers. Qual será a taxa de clicks de cada um deles?

Tags: , , ,

Uma resposta to “Ford Fusion x Guaraná Antarctica.”

  1. Lita Says:

    Toscão o “hot”site do Guaraná.
    Post bacana. Fico pensando se a galera faz essas cagadas por falta de tempo, por desânimo com o cliente, ou preguiça mesmo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: