Kit kat – Have a break.

by

kit-kat

A primeira coisa que me veio na cabeça: FUÓDA! Pra quem não conhece, kit kat é o chocolate ao leite da Nestlé. Com o conceito “have a break”, foi criado um site conceitual, onde simplesmente não existe nada, nem um humilde link.

Achei o conceito interessante e muito bem amarrado com o site. Até que fui comentar o fato com @gstramon. Em suas próprias palavras “Propaganda pra publicitário” e “não tem relevância nenhuma pro usuário”. (Doeu na alma!)

Pensei melhor e resolvi tecer a minha humilde opinião. Se eu falar besteira, por favor, comentem e me desmintam.

Relevância é simplesmente questionável na publicidade. Como avaliou o Bob Garfield ,da Advertising Age, sobre os novos posicionamentos da Coca e da Pepsi, uma lata de refrigerante não vai mudar  a sua vida, mas falar de otimismo no início do ano é uma boa oportunidade de pegar carona nesse sentimento de renovação.

Há alguns meses o twix lançou um site todo interativo e engraçado, e quem dava rumo a história era o próprio internauta. Em contrapartida, o site do kit kat não tem nada e ele se diferencia e chama atenção por isso. Agora, qual dos sites tem mais relevância? Fico na dúvida. Os dois tem um quê enorme de propaganda pra publicitário.

Minha única certeza  é que vender chocolates na web é diferente de vender carros. Afinal, hotsites de carros mostram suas características, detalhes e performance, o que é difícil de passar em um comercial de 30 segundos. E hotsites de chocolates, não.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: