Tranformando widgets em compras

by

A empresa americana de marketing digital Razorfish é uma das mais conceituadas no mundo quando se fala de interatividade e social applications. Tanto é que eles têm profissionais dedicados a estudar os cases de seus clientes e elaborar estudos com base neles, chamados de whitepapers. Agora no fim de janeiro a Razorfish publicou um estudo sobre as relações entre o tempo que os usuários passam com widgets em redes sociais e as conversões (experiência convertida em compra online) que esse tempo gera.

A conclusão foi que o total gasto em compras pelos usuários que passam mais de 5 minutos com as social applications é estrondosamente maior que os que passam de 1 a 5 minutos. Sendo assim, surge a necessidade de garantir uma experiência significativa das pessoas com os widgets. mais-tempo-masi-grana1

Outra conclusão, além da básica que quanto mais tempo passado nas apps, maior a taxa de visitas únicas no site da marca, é uma comprovação muito interessante: se o widget é indicado por um amigo, a tendência à adesão é três vezes maior, aproximadamente. se-for-por-amigo-baixa-mais

Alguns sites noticiaram a pesquisa falando que essa probabilidade era de aproximadamente 4 vezes. Lendo e analisando com calma cheguei a duas conclusões: ou eu tô perdendo alguma coisa ou americanos em geral não sabem multiplicar. Só olhar o gráfico. Mas tudo bem, não tira o mérito da pesquisa.

Agora vem a questão:

Essas pesquisas servem como respaldo para perguntas como “Qual o ROI (Return on Investment) de uma campanha que utiliza mídias sociais?” . Tais resultados motivam as marcas a investirem mais nesse ambiente, pois servem como exemplo de que é possível gerar um retorno mensurável do ponto de vista financeiro quando se executam campanhas como essas.

Tá. E o Brasilzão? Lá fora já se aposta forte nas compras que começam em redes sociais. Aqui, é BEM difícil ver uma marca apostar em compras geradas dessa maneira.

Veja o estudo detalhado baixando o pdf Social Media Measurement: Widgets and Applications.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: