14º Prêmio Internacional de Limpadores de Rua

by

Por que, de repente, achar que a sua/minha/nossa profissão é digna de se auto-premiar com tamanha sagacidade, importância e grandeza? Eu mesmo acompanho Cannes como um rato, Anseio por cada atualização de júri que rola nos maiores prêmios da propaganda nacional e mundial. Alguns falam que prêmios são importantes pra carreira dos publicitários. Outros, falam que prêmio não é tudo. Alguns falam que não é nada. Afinal, qual é a real importância de abocanhar lápis, leões, olhinhos e demais pedaços de metal? Seriam apenas uma espécie de narcisismo e busca por glamour que só a nossa profissão tem?

Quem são os publicitários pra julgarem suas próprias campanhas? Esse é o ponto. Eles as pensam, planejam, arquitetam, produzem e aprovam para quem, senão os consumidores? As idéias são pensadas para quem, senão consumidores? Não seriam esses os melhores e mais importantes jurados? Não deveria ser o resultado das campanhas e a opinião do consumidor o maior medidor da qualidade e mérito da propaganda? Ou vai dizer que nós conhecemos melhor quem consome do que eles próprios?

Um parágrafo feito só com perguntas não vem à toa. Vem para tentar achar as respostas.

Pra completar, a visão da Australian Writers and Ard Director Association sobre os prêmios na propaganda.

2 Respostas to “14º Prêmio Internacional de Limpadores de Rua”

  1. Edsão Says:

    Que indignação, hein rapaz!

    Acho que deve ter os dois lados. O julgamento por pessoas do meio não é descartável, mas parece supervalorizado mesmo.

    MAS deixar o consumidor falar mais e avaliar… é uma boa idéia. Uma premiação de júri popular podia trazer grandes benefícios pra nós mesmos, do meio.

    PS: gostei de ver o vimeo! ;]
    PS2: manda esse vídeo pra marcella, assim que puder.

  2. Marcella Says:

    Marcella viu o vídeo, Edsão.
    Obrigada🙂

    e vino, a-d-o-r-e-i o inglês. it seems to me thats he talks like a goat.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: