De publicitário para publicitário.

by

Lembra desse gorilão que tocava bateria e se transformou num monstro devorador de prêmios nos festivais de publicidade? A história de sucesso termina aqui.

Acabou de sair uma pesquisa da TNS dizendo que a marca rival Galaxy cresceu e abocanhou parte do share da Dairy Milk. A pergunta que não quer calar: Que diabos aconteceu?

Segundo o hidden persuader, a publicidade é só um dos Ps do marketing e, sozinha, não dá conta do recado. Talvez o Galaxy seja bem melhor que o Cadbury, e isso publicidade nenhuma consegue barrar. Sem contar que o vt pode ser visto como propaganda de publicitários para publicitários. Imagine algum conhecido seu jovem, que não seja publicitário. Se eu conheço meus amigos, eles não iriam gostar. Diriam até que é sem graça.

Ao contrário da gente, os outros seres humanos não sabem quem é Juan Cabral ou Nizan Guanaes. Nem tudo que é interessante pra nós, publicitários, é relevante para eles.

Trocando seis por meia dúzia: idéias criativas não são nada se o público não as absorve. Pra fechar, um vídeo da Harvard Business School sobre a mente dos consumidores. aqui

via: Hidden Persuader.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: