O novo guarda-roupas do velho Bill.

by

Tá, eu sei que a blogosfera publicitária já deve ter feito milhares de posts sobre o assunto, mas mesmo assim me sinto tentado a soltar alguns dizeres. Finalmente saiu o vt da Crispin Porter + Bogusky para a Microsoft. Com uma verba de 300 milhões, a turminha do Bogusky terá que se virar para, no mínimo, amenizar a auto-estima da empresa de Bill Gates, que ficou em frangalhos após a fuderosa campanha Mac vs PC.

Tornar algo cool não é fácil, ainda mais quando se trata de um velho nerd. Essa tarefa hercúlea foi destinada ao humorista Jerry Seinfeld. (O mais comédia é que ele já esteve do lado inimigo e participou de um vt da Apple.) A história criada foi a seguinte: o Seinfeld fica encarregado de encontrar um sapato bacana ao sr. Gates e solta uma deixa no final de que o próximo passo é encontrar uma calça nova.

Já foi discutido no braincast do Merigo se é  uma boa associar uma personalidade famosa a uma marca. Na minha humilde opinião, não vejo problema algum. É um formato que funciona bem, aliás, muito bem. O Merigo também questionou a falta do online. Não foram criados hotsite, virais…nada. Como esse pode ser o grande case da Crispin, duvido muito que eles não tenham pensado nisso. O questionamento é outro.

Não basta somente mudar as vestimentas do sr. Gates. Um nerd com roupas descoladas não significa nada, embora seja ridiculamente engraçado. É preciso uma mudança  interna também, ou seja na mentalidade do velho nerd Bill.

Seinfeld na Apple.

Seinfeld na Microsoft.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: