Punk e Doutor ao mesmo tempo

by

Estava aqui relembrando o passado, ouvindo Bad Religion, e fui pesquisar um pouco sobre eles. Aí descobri uma coisa deveras interessante:

O vocalista da maior banda punk do mundo, Grag Gaffin, é professor de Ciências da Natureza na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, Formado em Geologia e Antropologia, Doutor em Evolução.

Bom, usei o fato para refletir um pouco… Fabs voltou de Buenos e tava me falando que o Juarez, redator da Santo (leia mais no post abaixo), falou por último que é bom ter uma vida fora da publicidade, senão você não sobrevive muito nessa profissão. Lindo isso. O negócio é pôr em prática.

Pensa só: Greg Gaffin influenciou gerações e gerações de jovens e adultos, de adeptos à cultura punk, de adeptos à cultura musical de punk rock e hardcore, é até hoje frontman de uma das mais tradicionais bandas punk do mundo, e dá aulas em universidade. Se ele consegue, qualquer um consegue.

Segundo ele mesmo, os “frontmans” das outras bandas têm visual estiloso, se vestem a caráter, se comportam alternativamente. Como ele não tem nada disso, ele acredita que os fãs do Bad Religion merecem algo muito maior: idéias.

Fica a dica para a gente: procurar de tudo, ser punk e doutor ao mesmo tempo. Ler biografia da Madonna, depois história dos ioiôs, ouvir Debussy depois ouvir Tokyo Ska Paradise Orchestra depois É o Tchan, assistir Viagem ao centro da terra depois assistir qualquer outro filme de Hitchcock.

Tá. Esse post foi hiperfilosófico. Admito. Mas pelo menos tirou a poeira desse blogue!
Aí embaixo, uma pérola: um vídeo do Greg dando aula na UCLA:

Uma resposta to “Punk e Doutor ao mesmo tempo”

  1. Edson Says:

    vini, a foto do grag tã carregando muito devagar.. ela não tá muito pesada não?! Dá uma olhada nisso.
    abração.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: