Eu odeio o PayPal

by

Ah, PayPal…

Lá estava eu, procurando uma maneira mais barata de comprar um iPod Touch enquanto o iPhone 3G não vem: eBay tá aí pra gente ser feliz. Então lá estava eu, na verdade no eBay, procurando uma boa chance de comprar meu iPod.

Fiquei namorando um leilão por uns dois dias, acompanhando os lances nas últimas horas, minutos, e nos últimos 18 segundos eu fiz um bid que foi o bid máximo. Ganhei. 251 doletas. 430 realitos.

UMA PECHINCHA. Anunciei a vitória para todos os amigos. “Cara, iPod Touch, 16Gb, 1400 reais, por quatrocentinhos!”

Ah, eu não sabia o que estava por vir…

Foi aí então que me cadastrei no PayPal, com meu nome, e cadastrei o cartão de crédito internacional da mamãezinha. Surpresinha: para poder usar o cartão, o PayPal debita US$1,95, aí você acessa a fatura online, acha o débito, pega os 4 dígitos que estão junto ao nome PAYPAL e digita num campo lá. Isso é pra minha segurança, pra provar que eu sou eu, que tenho acesso às minhas faturas.

Dois dias úteis depois, quando o débito apareceu na fatura…

Validei o cartão e paguei a droga do leilão. Aí o seller me manda um email falando “Oi, seu dinheiro bateu e voltou porque o PayPal alegou que eram Fraudulent Funds.” Pensei “Fraudulent Funds. Taí um ótimo nome pruma banda hardcore.” O PayPal, faceiro que é, me mandou um email falando “We have detected unusual charges to a credit card linked to your account, so we have limited it to guarantee your securance. Follow these instructions to remove limits from your account.” Unusual charges? É meio óbvio que foram unusual, se pensarmos que foi a primeira compra. Antes de ter PayPal eu não costumava fazer débitos pelo PayPal. ;]

Tá, as instruções falavam para eu enviar um comprovante de residência. Pensei que essa burocracia era só no Brasil. Quando fui enviar minha conta da TV a cabo, clicava em UPLOAD DOCUMENTS no site do PayPal e o site não carregava nem fudendo. Relaxa, podia mandar por fax também. Mas fax? Acho que meu bisavô enviava coisas por fax. Quem tem um fax em casa assim, livre?

Fiz aquela puta ligação DDI fudida no Call Center deles (que vou adorar ver na conta telefônica depois), expliquei expliquei e o agent só me falou que eu tinha porque tinha de mandar via fax o documento. O que foi que eu fiz? Procurei um Fax? Não. Fiquei tentando freneticamente enviar pelo site. Tava meio sem ter o que fazer.. E não é que consegui? Enviei a documentação e recebi horas depois um email falando que o endereço tava lá na conta da TV a cabo, mas o nome do usuário do cartão não conferia. Eles queriam então que eu enviasse uma fatura! UMA FATURA DA PORRA DO CARTÃO DE CRÉDITO.

Como era de se esperar desse absurdo, não enviei a fatura. Enviei uma conta de água que tinha o nome da minha mãe, e disse nos comentários: “The cardholder’s name appears in the bill, with the adress given before.” Detalhe: pra enviar a conta de água foi a mesma saga do site que não carrega.

Imediatamente após o envio liguei pra eles e falei “Ó, enviei essa porra, que tava tentando faz umas 3 horas, foi minha primeira compra, não foram unusual charges, agora libera essa merda.” Detalhe 2: tinha recebido no dia anterior um email do seller falando que se não pagasse até sexta feira ele ia pôr o item para leilão novamente. Então o cara do telefone me diz “Senhor, era pra mandar a fatura.” Eu digo “Tá, mas essa conta tem o endereço e o nome do cardholder.” Ele retruca “Mas não basta, tem que ser a fatura.”.

Que parte do documento ele não entendeu?

Aí eu perguntei “Vem cá, toda vez que um usuário novo no PayPal faz uma compra sua conta é limitada como aconteceu comigo?” Aí ele falou que não, mas que no meu caso era porque meu nome não era Elizabeth Jane Pinto da Silva, como descrito no cartão. Ok, legal, se EU crio a conta, EU tenho que ter o cartão, se não não serve. “Necessarely?” “Yes.”

MORAL DA HISTÓRIA: digitei I HATE PAYPAL no Google e achei esse site, só de pessoas que, como eu, se fuderam pelos serviços péssimos do PayPal. Tem vezes que, para fazer uma boa manutenção de uma marca, não é na comunicação que se deve trabalhar, mas sim no próprio produto/serviço.

PS: Detalhe que até na descrição da Wikipédia eles falam dessa caracterísitica do PayPal. Ufa, não é só comigo.

Desculpem o post enorme, mas tive que deixar minha contribuição à destruição completa do PayPal.

LATER UPDATE: veja só o que achei no YouTube. E não é só esse:

8 Respostas to “Eu odeio o PayPal”

  1. Vinícius Thompson Says:

    Sugestão: Use F2B ou UOLPag, ele emite um boleto, você paga(em qualquer lotérica sem burocracia) e depois pode transferir para o PayPal.

  2. guzz Says:

    É amigo, boas e úteis dicas do que Não se fazer. Não é o serviço deles que é ruim pq nao aceitaram vc usando o cartão de terceiros. São as regras de controle cada vez mais rígidas.😀

  3. Tiago Gualberto Says:

    Comigo “está sendo’ a mesma bosta.
    I Hate payPal!

  4. pablo santiago Says:

    Comigo tá acontecendo a mesma coisa!!!! Gente que povo pilatra. Vamos Xingar muito no twitter.

  5. LIXEIRO Says:

    LIXO!!!!!!!!!!!!!

  6. Tulio Says:

    Tentei hoje vincular o meu cartão de crédito a minha conta, e lá minha surpresa ! Meu cartão já está sendo utilizado em outra conta, tenho certeza que isto não é grave (rsrsr) Ùnicamente pelo fato que possivelmente algum sobrinho, filho, primo ou parente meu deva ter pedido pra comprar algo com meu cartão de crédito INTERNACIONAL (já que poucos tem essa merda). Logo como já ví em uma porção de sites, transação com paypal – Você ainda não tem conta ? bla, bla, bla. Voce insere os dados de seu cartão depois faz a conta e ai os dados permanecem, em alguma conta. Ahh mais tem que confirmar o cartão com a taxa !!! Claro que sim! Senão a compra não será concluida. Uma vez concluida meu cartão esta vinculado a uma conta do NÃO SEI QUEM.

  7. Otacilio Says:

    I agre with him
    I had two problem site Pay Pall
    1- Mininthebox Box didnt brings me the godos i bought and they are researching and talking but didnt give the money back.
    2- i bought A SAMPLE of a vitamin by 19.00 USD and they charged 50.00 USD I am discussing but money back? Never!
    One thing is certain. If you use Pay pall you money goes but never come back!

    otaciliobr@gmail.com

Deixe uma resposta

