Vídeo lançamento do iPhone 3G. Uma bosta.

by

A Apple é foda. Pronto, falei. A empresa tem uma mentalidade muito diferente da sua principal concorrente, a Microsoft, e isso incide diretamente na sua comunicação. Não é à toa que a empresa do Bill Gates resolveu apelar, e deu sua conta à sensacional e invejada por todas Crispin Porter + Bogusky (matéria de capa da revista fast company).
Em seu lançamento, a Apple fez um vt histórico, o “1984” e encabeçou a campanha “Think Different” na lista das 100 maiores campanhas publicitárias de todos os tempos, segundo a advertising age.
Em datas recentes, mandou bem de novo com a campanha Mac x Pc, com criação da TBWA. Nela, era hilário a forma como Bill Gates e sua tão estimada empresa eram descritos, fato que causou um rombo monstruoso na imagem da Microsoft.
A cada lançamento de um produto, o próprio Steve Jobs apresenta o produto e mostra em grande performance como a Apple é uma empresa “cool”. Vide lançamento do iPod, MacBook Air etc.

Porém, dêem uma olhada no vídeo de lançamento do novo iPhone 3G.

Sim, concordo que a produção é bem feita, com um tom e bem humorado, o ambiente é altamente tecnológico, o design do produto é destacado e que os principais atributos são enfatizados.
Sim, é um bom vt. Mas não pra Apple. Pra ela, é praxe vídeos não somente bem executados, mas que têm uma idéia legal por trás.
Aí vai o vídeo do lançamento do MacBook Air. Me digam se eu nao tenho razão.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: