Corda na rua.

by

A minha geração cresceu brincando com os brindes da Coca. Io-iôs, bolas, geloucos e os tão cabeçudos mini-craques.

A Coca-Cola impressionava com o alcance das suas promoções e a facilidade de suas mecânicas. Qualquer menino bobo do interior entendia como funcionava, e podia ir feliz da vida pegar o seu presente/brinde.

Desta vez, ela veio com a promoção “corda na rua”. A mecânica continua simples, diga-se de passagem. E um atributo interessante da promoção é a possibilidade das pessoas ganharem também um “coke player”, um tocador de mp3 que conta quantos pulos você deu.

Tá, eu sei que o Brasil não tem tanta tradição nesse esporte. Pra falar a verdade, eu sempre paguei pau para os norte-americanos quando o assunto é pular corda. Lembra daqueles enlatados, que apareciam aquelas gurias pulando não somente uma, mas duas cordas? Sem contar que elas ainda tiravam com a nossa cara, girando, pisando alternadamente com os pés, e o diabo a quatro. (hehe Muito foda!)

O que eu quero dizer quando menciono os norte-americanos é que pular corda não é somente para criancinhas, no bom termo da palavra. Adolescentes também fazem isso e, pasmem os brasileiros, eles se divertem tanto quanto as criancinhas!

Tiro mais uma vez o chapéu pra Coca-Cola. Depois do Estúdio Coca, que continua firme e forte, mais uma boa interação entre a marca e o consumidor. Chegou a vez da gente entrar com o pé direito nessa brincadeira (haha pegou? pegou?) ;D

ps: dica do promoplanners

Tags: , ,

4 Respostas to “Corda na rua.”

  1. Chico Barney Says:

    Ei Fabs, tudo certo?

    Muito legal seu post, principalmente quando comenta sobre a falta de popularidade dele aqui no Brasil, diferentemente do que acontece na Europa e nos EUA (no Japão o esporte também tem se tornado uma febre).

    Eu fui convidado no início de abril para fazer parte da 1a Equipe de Corda de Rua do Brasil e blogar sobre tudo no CordaDeRua.org. Ou seja, sou um novato. Confesso que me espantei com as mil e uma manobras que a galera mais profssional consegue fazer nas cordas… Esse é um vídeo que fizemos recentemente:

    http://videolog.uol.com.br/video.php?id=333500

    Fato é que estamos fazendo um trabalho bem legal de divulgação da equipe e da modalidade na mídia e na internet. Nossa comunidade no orkut já beira 550 membros. Com essa promoção da Coca com certeza o esporte vai se espalhar ainda mais pelo país…

    Abraços!

  2. Lucas Says:

    Oii pessoas ..
    gente não pensem que o coke player é mentira da coca ..
    eu sou uma prova que ele eh vedadeiroo ..
    completeii hj aa coleçãoo todaa e veiuu o valee brindeee .. ganhei um mp3 oo coke player .. dia 19/07/2008
    se tivesse como por fotos eu iria por .. mais como nun ten intaum de ketu ….. =D
    abraço a todos

  3. JAPONEIS Says:

    Po gostei da propaganda e queria q voltasse ..
    pratico o esporte aqui em “”sao jose do rio preto”
    essa foi uma das maneiras e iniciativa que COCA..

  4. JAPONEIS Says:

    DOUBLE DUTCH e um esporte ,muito legal
    eu queria ter mais contato com mais praticantes
    do esporte aqui no brasil……entre en contato com-migo
    marcos_japa_@hotmail.com-orkut
    marquinhoselmaz@gmail.com -gmail

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: