Peças Cannes 08: Publicis, Lew’Lara/TBWA e age. comunicações

by

Aí estão algumas amostras dos trabalhos brasileiros que estão indo para Cannes.

Primeiro, algumas coisas da equipe do Guilherme Jahara, ex VP de criação da Publicis Brasil, recém chegado à diretoria de criação da DM9DDB. Guilherme deixou a Publicis em grande estilo, mandando peças muito boas para Lion esse ano:

Primeiro, a série de press para a Herbert Richers. Já começou bem logo na sua primeira campanha publicitária. Fico pensando quem seria o público-alvo dessas propagandas e se realmente seria necessário fazer propaganda para um serviço de dublagens tão conhecido.

Bom, essa aí do de cima vai pra Cannes. No entanto, acho que o resto da campanha ficou melhor. Veja as outras peças aqui, aqui e aqui.

Além, tem a campanha para o remédio Pepsamar também, utilizado para curar azias. Idéia simples para posicionamento de marca. Porém, faltou dizer pra que serve o produto:

Outra também da Publicis é para a marca de serviços de lavanderia DryClean USA. Idéia mais simples ainda, vinda de um briefing inspirador: dizer que ao invés de se preocupar e se esforçar com sujeiras difíceis de serem removidas, é melhor confiar na DryClean e deixar o serviço sujo para eles:

Deixando o melhor para o fim, mais uma campanha da mesma agência para

o energético PowerBar. Conceito muito simples e preciso, sem rodeios, alinhadíssimo com o público-alvo e utilizando a mídia impressa de uma maneira muito criativa:

——————————————————————————-

Agora, mais tres presszinhos da Lew’Lara/TBWA, também indo pra Cannes, em sua campanha educativa para a importadora de vinhos De La Croix. Arranjaram uma forma original de passar o conceito de que beber e dirigir não dá certo, utilizando de uma estética completamente apropriada, com uma fonte alegre no começo, mostrando toda a discplicência de tomar todas para depois “tomar só mais uma” ou pedir “a saideira”:

E para finalizar esse post, que já tá gigantesco de tanta coisa, um puta vídeo, que esse eu acho que volta com leão, para as camisinha Olla, feito por ninguém menos que Carlos Domingos, da age., mais nova adotada do grupo Isobar.

Muito obrigado até agora pelas visitas, desculpem a irregularidade de nossos posts, mas é porque fim de semestre na universidade é foda. Essa vida de academicismo não é pra mim.

Adicionem a gente no twitter, galera: Vinicius e Fabrício.

Beijos e abraços.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: