Meu livreto de frases.

by

Duailibi, o D da “DPZ”, é um colecionador de frases. Não é à toa que ele já publicou alguns livros, com o melhor de sua vasta coletânea. Outros publicitários encontraram outras formas de armazenar idéias. Não lembro quem, nem em qual livro li, só sei que um diretor de arte colecionava imagens que passavam uma sensação ou sentimento de forma interessante, para usar como referência.

Resolvi adaptar o método “Duailibi” e há quase 1 ano coleciono frases. Meu livreto é um simples documento do word, com as seguintes categorias: auto-ajuda, publicidade e geral. Tosco, não?

Confesso que antigamente as frases de auto-ajuda me chamavam mais atenção. Elas são fortes, motivantes, e de efeito. Porém, chega uma hora que satura. É sempre a mesma idéia, variando apenas as analogias usadas para expressá-la.

Quanto à categoria ‘publicidade’, ela também não é atualizado já há um tempo. A última que acrescentei foi quando visitei o site da Crispin Porter + Bogusky, no início deste ano: “the worst day in an ad agency beats the best day a bank ever had”. Outra que sempre me causa um bem-estar saiu de um título do Itaú Personnalité, “sua última noite em claro foi insônia ou inspiração?”, com criação da DPZ.

Por último, a minha sessão preferida. Questionamentos que vêm do senso comum podem agregar muito quando pertinentes ao conceito, e quando se busca um diálogo menos refinado e mais natural. Dê uma olhada nesse ditado árabe: “A aparência do pão depende da fome”. Ele não só te faz pensar, como se presta verdadeiro. Qual redator não ficaria satisfeito em criar algo desse naipe?

Ps: No fim de semana, o Pânico na TV soltou uma ótima: o vaso sanitário une a humanidade. xD

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: