A palestra de uma vida.

by

Assim foi descrita a a palestra de Randy Pausch no Carnegie Mellon, pelo Wall Street Journal. O cara sofre de um câncer de pâncreas, com metástase em outros órgãos vitais, e possui não mais que alguns meses de vida. Em sua apresentação “Como viver os sonhos de sua infância”, ele esbanja motivação, mostrando a todos uma forma diferente de encarar a morte iminente. De forma inesperada, chega até mesmo a fazer algumas flexões no palco, sinônimo de que a doença ainda não atingiu seu físico por inteiro.

Quando criança, sonhava em trabalhar na Disney, flutuar em gravidade zero e ser jogador de futebol americano. Dos 3, só não conseguiu o último. Sua palestra tem como objetivo mostrar que é possível alcançar os sonhos de infância, e como é importante sonhar. Sempre.

Enrtetanto, acredito que a beleza de sua apresentação não está no conteúdo. Randy Pausch é um entusiasta nato, que consegue cativar as mais diversas personalidades e, embora seu físico esteja inabilitado, mentalmente ele está saudável, deixando intactos o seu bom humor e a sua vontade de viver.

Concorda comigo que ele seria um ótimo publicitário?

No livro “Ogilvy Inédito”, David Ogilvy apresenta o que é considerado o melhor manual de vendas de todos os tempos. E Randy Pausch se encaixa perfeitamente no perfil de “vendedor ideal”. Com as palavras adequadas, soube amenizar a dor da morte, motivar, emocionar e arrancar aplausos de todos os presentes. Não é isso que a gente tanto busca?

Aí vai a palestra na íntegra:

ps.: Seu livro – A lição final – acabou de ser publicado no Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: