Eu tenho um dólar hey, hey, hey, hey

by

Antes de ontem vi o filme Os batutinhas. Risadas à parte, nao sei por que esse filme ficou na minha cabeça não por um dia, mas por vários. (Vi o filme quinta. Hoje é sabado e continuo lembrando de algumas cenas).

Fazendo um link com a publicidade, o filme dá uma aula. Em nenhum momento ele tentar ser mais do que realmente é. Trata-se de um filme feito por crianças e destinado para crianças, dispensando grandes surpresas, efeitos especiais, ou reviravoltas inimagináveis. Para muitos, o filme pode soar idiota, mas, acreditem, para o público infantil ele não é.

Como redator, vale a pena perceber como os personagens foram bem construídos, e como os diálogos foram todos muito bem trabalhados (destaque para uma das frases do Alfafa: “Foi então que as nuvens se abriram e Deus disse: Alfalfa, eu te odeio!). Redatores têm de saber criar roteiros e filmes dão uma boa base de como fazer isso. – É aquela velha história que publicitários precisam de referências nas artes, filmes etc, etc…

Viu como nossa profissão é ótima? Ver um bom filme faz parte do trabalho. Só deixo uma ressalva: tem que tomar cuidado para não tornar algo divertido em maçante. Não somos jurados de festivais de cinema para prestar em atenção em tudo. Nosso olhar pode ser mais light, mais ameno.

Aí vai uma das melhores cenas do filme. Enjoy! =D

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: